Finance.jpg

OS DESAFIOS DE SEGURANÇA NA TRANSFORMAÇàDIGITAL DO SETOR FINANCEIRO

GARANTIR A SEGURANÇA DO SOFTWARE COM UMA ESTRATÉGIA FIÁVEL

Como parte da transformação digital, o setor financeiro está, cada vez mais, a encarar os sistemas de TI e a utilização de aplicativos para smartphones e tablets como um investimento substancial para ajudar a alavancar o crescimento futuro e a rentabilidade das operações de negócio.

Estes novos canais digitais tornam mais fácil a interação e a realização das atividades bancárias dos clientes, oferecendo uma maior confiabilidade e eficiência nos processos de negócio. No entanto, se uma solução traz consigo o potencial de apresentar falhas de segurança, rapidamente se torna inútil. Neste sentido, é crucial garantir os mais altos níveis de segurança no processo de desenvolvimento de software, para que a resposta aos requisitos seja bem-sucedida.

A utilização do processo “Secure Software Development Lifecycle” (SSDLC) fornece aos engenheiros de software uma “ferramenta” prática e completa para garantir a segurança e a qualidade de software em cada etapa do seu processo de desenvolvimento, prevenindo potenciais ameaças à sua segurança.

Neste white paper saiba mais sobre:

Secure Challenges in the Digital Transformation of Retail Banks

  • Informação privilegiada sobre tendências de segurança digital e algumas das razões pelas quais será necessária uma nova abordagem no desenvolvimento de software
  • A composição total do processo SSDLC e como ele difere de métodos tradicionais de desenvolvimento de software
  • Os benefícios e as melhorias que este processo pode oferecer às organizações que operam no setor financeiro
  • Um exemplo de como este processo foi aplicado durante um projeto de desenvolvimento de software num grande banco europeu

 

 
PARTILHE ESTA PÁGINA: